Unidade da Embrapii na UFCG tem avaliação destacada

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) divulgou a avaliação dos primeiros dois anos de operação de suas 28 credenciadas. Dos 212 projetos apresentados, 58, cerca de 27%, foram executados pela unidade  instalada no Centro de Engenharia Elétrica e Informática da Universidade Federal de Campina Grande - Embrapii CEEI/ UFCG - que atingiu um dos maiores índices na média ponderada dos resultados.

Nesses primeiros 24 meses de atividades, a unidade CEEI/UFCG destacou-se pela execução de 84% das propostas técnicas e por ter ultrapassado a meta de projetos contratados, e ter alcançado sucesso na captação de recursos para execução dos projetos.

"Os dados conceituados como 'Muito Bom' e os projetos sendo considerados relevantes para o setor industrial fizeram da unidade Embrapii na UFCG uma das mais destacadas", salientou o diretor do CEEI, José Sérgio da Rocha Neto.

Embrapii

Qualificada como uma Organização Social pelo Poder Público Federal, desde setembro de 2013, a Embrapii teve o Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC firmado em 2 de dezembro de 2013; tendo o MEC como instituição interveniente. Os dois órgãos federais repartem igualmente a responsabilidade pelo seu financiamento.

A empresa atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

(Ascom/UFCG)

Data: 05/05/2017