UFCG abre 220 vagas para Vestibular Especial

Estarão abertas de 22 a 26 deste mês, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Estudante Convênio Rede Pública (PEC-RP) da Universidade Federal de Campina Grande. O PEC/RP é destinado ao ingresso de professores das redes estadual e municipal de ensino que não possuem formação acadêmica em cursos de licenciatura, exigida pela LDB 9394/96, para atuação na educação básica.

Serão oferecidas 220 vagas, para os campi de Campina Grande e Cajazeiras, para os períodos letivos 2006.1 e 2006.2 distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, História, Matemática, Geografia e Ciências.

Para participar do programa, o professor deve ter concluído o Ensino Médio, fazer parte do quadro de magistério permanente da Secretaria de Educação estadual ou municipal e estar em efetivo exercício da docência na rede pública por no mínimo dois anos. Como também, a secretaria à qual pertence ser conveniada ao programa - sem pendências. A UFCG está convocando as prefeituras que ainda não assinaram o convênio a procurarem a Pró-Reitoria de Ensino para providenciá-lo urgentemente.

O ingresso na UFCG será por classificação, após exames de Língua Portuguesa, Matemática e Específico, área de interesse, a se realizarem no dia 11 de junho próximo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Data: 18/05/2006