topo_cabecalho
UFCG abre seleção para projetos do PIBIC Ensino Médio

Inscrições vão até o dia 16 de junho

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para a seleção de projetos destinados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM).

 

Os interessados em participar do programa devem ser docentes ou técnico-administrativos da UFCG com titulação mínima de mestre e serem pesquisadores com produções científicas ou artístico-culturais divulgadas em veículos especializados cadastrados em um currículo atualizado na Plataforma Lattes. Além disso, também devem estar cadastrados em um grupo de pesquisa cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Para realizar a inscrição, o candidato deve submeter ao Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP) - http://saap.ufcg.edu.br - o formulário de proposta de projeto disponibilizado no edital. Depois, encaminhar uma cópia do e-mail comprovante da submissão à PROPEX através do Setor de Protocolo, junto de uma declaração de vínculo ativo com a UFCG; uma cópia impressa do formulário de proposta de projeto; uma cópia impressa da página espelho do grupo de pesquisa no CNPq; e um formulário de Avaliação do Currículum Vitae do professor coordenador do projeto. As inscrições estão abertas até às 18h do dia 16 de junho.

 

A avaliação dos projetos levará em consideração o mérito e a viabilidade do projeto, a adequação do projeto ao PIBIC-EM e a competência do orientador do projeto. Todas as informações sobre os critérios de avaliação estão disponíveis no site http://pesquisa.ufcg.edu.br/editais/category/103-edital-12-2017-pibic-ensino-medio-cnpq.html

 

A data prevista para a divulgação do resultado é o dia 31 de julho e a vigência do programa vai de agosto de 2017 a julho de 2018. Mais informações estão disponíveis no edital.

 

(Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG)


Data: 25/05/2017