Grupo da UFCG participa de audiência pública pela revitalização do Riacho das Piabas

Plenária será realizada na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Campina Grande

O Projeto “Universidades Cidadãs da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)”, que integra a “Articulação Pela Revitalização do Riacho das Piabas”, participa, na manhã desta quarta-feira (7), de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir a situação do Riacho das Piabas. O evento, que faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, acontece a partir das 10h, no Plenário da Casa de Félix Araújo, localizado à Rua Santa Clara, s/n, São José, Campina Grande.

Na ocasião, o grupo entregará uma carta à presidência do Poder Legislativo local solicitando a inclusão de trechos da área rural da Microbacia do Riacho das Piabas (nascentes do Açude Velho) como área de preservação permanente (APP).

A demanda propõe uma emenda à Lei Orgânica Municipal, no sentido de atender às prioridades da região. Com cerca de 500 hectares, a área que liga a Mata do Luzeiro ao povoado de Jenipapo é considerada de transição entre os biomas Mata Atlântica e Caatinga, sendo rica em diversidade e em exemplares raros ameaçados de extinção. A plenária contará com a participação de alunos de escolas públicas da região.

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

Data: 06/06/2017