topo_cabecalho
CAPES disponibiliza primeira versão de aplicativo para bolsistas

 

Já está disponível para download, de forma gratuita, o aplicativo móvel Bolsista CAPES. Criado para atender bolsistas e ex-bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o app pode ser encontrado na Apple Store (iPhones e iPads) e Google Play (telefones e tablets Android), nos seguintes links:

 

Usuários Apple (iPhone e iPad)
https://itunes.apple.com/br/app/bolsista-capes/id1200516646?mt=8

Usuários Google (telefones e tablets Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.capes.bolsista&hl=pt_BR

 

Nesta primeira versão, os usuários podem realizar o acompanhamento de bolsas na CAPES, acessar informações dos processos (como vigência da bolsa e dados bancários cadastrados) e também visualizar o histórico de pagamentos efetivados. Podem utilizar o aplicativo bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas de pagamento de bolsas da CAPES, entre eles o Programa de Demanda Social (DS), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Doutorado Pleno no Exterior, Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE), entre outros.

Novas versões do aplicativo estão previstas para os próximos meses, trazendo novidades como a opção para receber notificações push sobre pagamentos e comunicados da CAPES, além da integração com o canal Linha Direta, disponível aos bolsistas no exterior.

 

Mais APPs


Em março deste ano a CAPES lançou o aplicativo Sucupira – Pró Reitor, voltado para atender os pró-reitores das instituições de ensino superior (IES) do Brasil, permitindo que tenham acesso a dados institucionais preenchidos pelos coordenadores de programas da pós-graduação (PPGs) de suas IES.

Também disponível para download, o aplicativo .periodicos. permite que o usuário tenha acesso ao acervo do Portal de Periódicos da CAPES.

 

Outros aplicativos destinados a bolsistas e à comunidade em geral estão em fase de desenvolvimento.

 

(Capes)


Data: 06/06/2017