UFCG promove palestra sobre documentos digitais

Evento é voltado para arquivistas e demais profissionais interessados no tema. Entrada é gratuita

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove no dia 29 de junho a palestra Documentos Digitais: a política arquivística, a gestão, a preservação e o acesso de informações e documentos numa perspectiva de transparência ativa, a ser ministrada pelo professor Daniel Flores, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento - organizado pela Divisão de Arquivo Geral da UFCG - é voltado para para arquivistas e demais profissionais interessados na área e será realizado às 09h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. A entrada é gratuita.

Workshop

Na parte da tarde, a partir das 14h, será realizado o workshop Os ambientes e as plataformas para gestão, preservação e acesso de documentos digitais: SIGAD e RDC/Arq (Archivematica) e ATOM/ICA/ATOM.

No dia 30, manhã e tarde, a programação prossegue com os workshops ICA/ATOM (ATOM): Para descrição arquivística, difusão e acesso e ICA/ATOM (ATOM) E sua interconexão ao repositório arquivístico digital. Archivematica em software livre. As inscrições para os cursos já foram encerradas.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1014.

(Ascom/UFCG)

Data: 07/06/2017