Programa seleciona projetos para recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 7, o Edital nº 20/2017, referente ao Programa CAPES/Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA), que seleciona projetos de instituições de ensino superior (IES) brasileiras para o recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa (cidadão estadunidense – falante nativo). O programa objetiva, com isso, contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

O programa apoiará até 40 projetos, cada um com até dois anos de duração, que contemplem a inserção de até três assistentes de ensino (ETAs) por ano, por instituição, em cursos de bacharelado e licenciatura de Letras, Língua Inglesa. O total de ETAs a serem contemplados nos projetos aprovados será de até 120 bolsistas por ano. Os ETAs participantes do programa serão selecionados pela Fulbright nos EUA e receberão os benefícios previstos em edital para realizar suas atividades no Brasil pelo período de até nove meses.

As propostas que cumprirem os requisitos descritos no Edital deverão ser inscritas até 31 de julho, na página do programa. Ao formulário de inscrição deverá ser anexada eletronicamente a documentação exigida. O resultado está previsto para ser divulgado em outubro e as atividades estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019.

(CCS/CAPES)

Data: 09/06/2017