Edital seleciona projetos para cooperação acadêmica com a Noruega

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta segunda-feira, 19, o novo edital programa CAPES/SIU, que apoia projetos conjuntos de pesquisa e fomenta a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação do Brasil e da Noruega em todas as áreas do conhecimento.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro e são gratuitas, admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos. As propostas de projetos conjuntos deverão ser apresentadas simultaneamente no Brasil e na Noruega. O início das atividades está previsto para o abril de 2018.

O edital selecionará até cinco projetos conjuntos de pesquisa com objetivo de fortalecer a cooperação entre instituições de ensino superior e de pesquisa do Brasil e da Noruega, fomentando a colaboração e o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e noruegueses, assim como a promover a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado.

São itens financiáveis no âmbito do Programa: recursos de manutenção do projeto, missões de trabalho e missões de estudos.

Mais informações na página do programa.

Acesse o edital.

(Capes)