Alunos da UFCG são premiados em feira internacional de calçados e acessórios

Klivisson Campelo e Abraão Cavalcante são estudantes de Design

Dois alunos do curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram premiados na Feira Internacional da Moda em Calçados e Assessórios (Francal), realizada nesta primeira semana de julho, em São Paulo. Klivisson Campelo levou o primeiro lugar na categoria Calçado Feminino, enquanto Abraão Cavalcante foi o terceiro nos quesitos Calçado Feminino e Bolsa Feminina.

Atualmente, Abraão é aluno de Programa de Pós-graduação em Design (PPG-Design) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e apresentará sua dissertação de mestrado nos próximos dias. Seu trabalho de conclusão está relacionado exatamente com o projeto que foi destaque na Feira: calçados. Abraão foi contemplado com uma bolsa de estudos no Curso One Year Shoes & Bags – Design and Business, do IED São Paulo.

Sobre a Feira

A FRANCAL é a plataforma oficial de lançamento da estação primavera-verão e atrai anualmente milhares de visitantes de todo mundo.  Os mais arrojados lançamentos, apresentados nos quatro dias de Feira, transformam o evento em palco de grandes negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes.

A Feira destaca-se por ser o grande encontro anual que reúne entidades setoriais, indústria, varejo, importadores, representantes de classe, autoridades governamentais e demais esferas públicas fundamentais às demandas, conquistas e benefícios a todo setor coureiro-calçadista brasileiro.

Reconhecida internacionalmente por sua característica de geração de negócios e pela qualidade e design dos produtos apresentados, a FRANCAL coloca o Brasil como um influente parceiro comercial e entre os grandes players do mercado global.

(Eduardo Donida - Ascom CCT/UFCG)

Data: 04/07/2017