Empresa Junior da UFCG promove minicurso sobre perfuração do poço de petróleo

Atividade acontece de 14 a 16 de julho

A Rifte, Empresa Júnior de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza de 14 a 16 de julho o minicurso Projeto Completo de Poço, a ser ministrado pelo engenheiro da Petrobrás, Rafael de Castro.

Com carga horária de 20 horas, serão abordados no curso os seguintes temas: Passo a passo para confecção de Projeto de Poço;  Programas de Trajetória Direcional; Brocas; Fluidos; BHA e Parâmetros de Perfuração;  Revestimento & Cimentação; ESCP (Equipamentos de Segurança de Cabeça de Poço); Operações Especiais; Análise Econômica e Previsão de Tempo e Custo das Operações; Sistemas de Segurança e de Integridade de Poços; Definição do Método de Elevação e Programa de Completação (Coluna e Equipamentos de poço; Avaliação da Cimentação; Canhoneio; Estimulação); e Trabalho em Grupo para confecção de Projeto de Poço.

As inscrições podem ser realizadas até 14 de julho através do link: http://bit.ly/MCRafaelCastro

Outras informações podem ser obtidas na página da Rifte no Facebook.

(Ascom/UFCG)

Data: 06/07/2017