Estudantes do campus de Pombal visitam laboratório do CDSA

Na última sexta-feira (21), o Laboratório de Hidráulica do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu a visita de alunos do curso de Engenharia Civil do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA - Campus de Pombal) para uma aula experimental naquele ambiente.

De acordo com o coordenador do Laboratório, professor Hugo Morais, como experimentos foram utilizados o aparato de associação de bombas em série e paralelo e a bancada volumétrica com medidor venturi.

"Da mesma forma que usamos o laboratório de hidráulica do campus sede da UFCG, quando iniciamos as atividades do CDSA, foi possível agora oferecer aos alunos do curso de Engenharia Civil do campus de Pombal a aplicação prática dos conteúdos teóricos que eles receberam em sala de aula. A aproximação de docentes e discentes de outros Centros favorece a troca de informações e ampliação de conhecimentos práticos com o uso de aparatos experimentais", ressaltou. .

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 26/07/2017