topo_cabecalho
Estudante do campus de Sumé apresenta trabalho em Encontro Nacional do PET

O XXII ENAPET aconteceu de 23 a 30 de julho, em Brasília

 

O Grupo PET Gestão Pública, Política e Cidadania do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi representado pelo aluno Jefferson Gomes de Souza, no XXII Encontro Nacional dos Programas de Educação Tutorial (ENAPET), ocorrido na Universidade de Brasília (UNB) de 23 a 30 de julho, em Brasília-DF.

 

Na oportunidade, o aluno do curso de Tecnologia em Gestão Pública, apresentou dois artigos que foram elaborados em conjunto com outros integrantes do mesmo projeto, coordenado pelo professor tutor do PET, Luiz Antônio Coêlho da Silva.

 

O primeiro artigo submetido à comunicação oral, intitulado: “Relação de Comercialização de Produtos nos Segmentos do Terceiro Setor”, apresenta informações históricas que marcaram o surgimento das organizações desse setor e suas características de filantropia e caridade, além de exemplos reais de associativismo na Paraíba e no Brasil. Já o segundo trabalho, apresentado em modelo de banner, tinha como título “Plano de Negócios: Uma condição para estruturar projeções positivas”, mostrando como esta é uma ferramenta importante para que um projeto seja elaborado, obedecendo às funções específicas: planejamento, organização, direção e controle.

 

O aluno participou ainda das demais atividades presentes na programação do evento, como encontros onde foram debatidas questões sobre a responsabilidade dos "petianos", temas políticos e educacionais, integração e troca de experiências, oficinas e minicursos e a manifestação pacífica do Mobiliza PET que aconteceu no Ministério da Educação, em virtude do momento de fragilidade que o programa ultrapassa.

 

"Importante ressaltar que a participação do aluno Jefferson Gomes foi possível devido ao apoio do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, da Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Sumé", disse o professor Luiz Coêlho.

 

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)


Data: 02/08/2017