topo_cabecalho
UFCG vai realizar ação de promoção da saúde e prevenção de doenças

O tema do evento será doenças sexualmente transmissíveis

 

A equipe do Posto Médico-Odontológico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza na próxima quarta-feira, dia 09, uma ação de promoção da saúde com o tema Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

 

A ação será realizada no coreto localizado ao lado da Reitoria, das 08h às 13h, e objetiva esclarecer dúvidas sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis, bem como distribuir material educativo e preventivo.

 

O foco principal da campanha é estimular o uso de preservativos, reforçando a ideia de que a prevenção deve ser contínua. "Reafirmamos a necessidade de trabalhar com promoção de saúde, apresentando informações essenciais sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis, formas de contágio e prevenção. É muito importante que a comunidade acadêmica participe do evento", ressalta a doutora Januse Nogueira de Carvalho.

 

Dados

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima no mundo mais de 1 milhão de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) por dia. Ao ano, acontece aproximadamente 357 milhões de novas infecções, entre clamídia, gonorreia, sífilis e tricomoníase. A presença de uma IST, como sífilis ou gonorreia, aumenta consideravelmente o risco de se adquirir ou transmitir a infecção por Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

 

(Ascom/UFCG)


Data: 04/08/2017