Aluno da UFCG ganha prêmio de melhor trabalho em congresso estudantil do Mercosul

O aluno Matheus Aleixo Maciel, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) foi o ganhador do prêmio de melhor trabalho apresentado no Congresso dos Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do Mercosul (CECEMM). O evento foi realizado entre os dias 23 e 29 de julho, em Belo Horizonte (MG).

O trabalho premiado, intitulado Dispositivo de Baixo Custo e com Sistema Automatizado de Fluxo de Injeção para Produção de Microesferas de Quitosana, teve a colaboração do doutorando Hanniman Denizard Cosme Barbosa, do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, que desenvolveu o equipamento. A orientação do projeto foi da professora Dra. Suédina Silva.

O CECEMM é organizado anualmente, desde 1999, por alunos de Engenharia de Materiais de diferentes universidades do Mercosul. Este ano, na sua 19ª edição, foi sediado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), em sua unidade sede.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 04/08/2017