UFCG promove palestra “O que um cientista pode dizer e/ou precisa saber sobre cidadania”

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresenta nesta quinta-feira, dia 10, a palestra Conversando Sobre Cidadania Ou O Que Um Cientista Pode Dizer e/ou Precisa Saber Sobre Cidadania. O evento, encabeçado pela professora Silvia Moraes, da Universidade Federal do Ceará (UFC), acontecerá a partir das 10h, no auditório da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas (UACA), bloco CL, primeiro piso.

“Cidadania consiste em práticas políticas, sociais e acadêmicas que envolvem direitos e deveres específicos no âmbito de uma comunidade. Nosso objetivo principal na universidade é a formação de cidadãos, e isso só pode ser feito com a colaboração de todas as áreas do conhecimento. Por isso, cidadania é vista como tema inter e transdisciplinar. A interdisciplinaridade atesta a interdependência e complementaridade do conhecimento, e a transdisciplinaridade articula as áreas em torno de temas comuns”, explica a professora Silvia Moraes, palestrante no evento.

“No momento, estou desenvolvendo uma pesquisa com o tema Cidadania Planetária, originado de projetos interdisciplinares realizados por alunos de licenciatura da UFC. Nesta quinta, apresentarei conclusões iniciais desse projeto e gostaria de ouvir como o tema "Cidadania" é visto por cientistas, presentes e futuros, da UFCG”, completa.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 09/08/2017