Laboratório da UFCG lança prêmio Ramdayal Swarnakar

Premiação contemplará os melhores trabalhos de mestrandos e doutorandos

Com o objetivo de valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas realizadas nos programas de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat) e Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio) lançou o Prêmio Ramdayal Swarnakar.

A premiação contemplará os melhores trabalhos em duas modalidades: mestrando do PPGCEMat, no valor de R$ 5 mil, e doutorando do PPGEQ, no valor de R$ 10 mil.

Podem concorrer estudantes que concluíram exame de seminário ou qualificação, que não tenham obtido notas menores que 7 ou conceito B e, no caso de doutorandos, que tenham pelo menos uma publicação em periódicos Qualis A ou B ou em revista internacional. No caso dos mestrandos, será considerada a contribuição tecnológica e social do trabalho.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 29, por meio do envio da documentação para os endereços eletrônicos de cada programa. Mestrandos: certbio@ufcg.edu.br; doutorandos: ppgeq@ufcg.edu.br.

A divulgação dos premiados está prevista para o dia 31 de outubro, com a cerimônia de premiação ocorrendo no dia 13 de dezembro.

Ramdayal Swarnakar

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016. Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

(Ascom UFCG)

Data: 19/09/2017