topo_cabecalho
Capes disponibiliza conteúdo de ponta sobre computação

Pesquisadores de computação agora têm acesso ao conteúdo de uma das maiores organizações da área. Duas coleções da Association for Computing Machinery (ACM) estão disponíveis para acesso no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES): ACM Computing Reviews e ACM Digital Library. Acesse as plataformas da ACM por meio da opção “buscar base” do Portal de Periódicos.

 

ACM Computing Reviews oferece livros, trabalhos de conferências e cerca de 30 mil revisões e comentários a artigos de periódicos, publicados desde 1985. O acervo é sempre atualizado com material recente. Além da área de Ciência da Computação, a base também dispõe de material das áreas de Matemática, Ensino de Ciências, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações.

Já a Biblioteca Digital da ACM (ACM Digital Library) é um acervo de documentos em texto completo publicados pela própria associação e por entidades associadas. Entre diversos tipos de materiais, a coleção inclui revistas científicas e anais de conferências e congressos com artigos de pesquisa nas áreas de computação e tecnologia da informação.

 

Portal de Periódicos


Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

 

Com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

 

O Portal foi criado para ampliar o acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional. Ele é considerado um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. Cobrindo todo o território nacional. O portal é a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta.

 

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição.

 

(CCS Capes)


Data: 25/09/2017