Certbio publica retificação do regulamento do Prêmio Ramdayal Swarnakar

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio) publicou nesta terça-feira, dia 26, uma retificação do regulamento do Prêmio Ramdayal Swarnakar, instituído pelo órgão.

A premiação contemplará os melhores trabalhos em duas modalidades: mestrando do PPGCEMat, no valor de R$ 5 mil, e doutorando do PPGEQ, no valor de R$ 10 mil, e tem como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas realizadas nos programas de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat) e Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Veja aqui o aviso de recepção de trabalhos retificado.

Critérios

Poderão se inscrever a este prêmio mestrandos com mais de 12 meses de curso ou recém-mestres, com menos de um ano de obtenção do título, que tenham obtido notas em todas as disciplinas superior a 6 e que tenha artigo publicado em periódico.

Para o prêmio de doutorado, poderão se inscrever doutorandos com mais de 36 meses de curso ou recém-doutores, com menos de um ano de obtenção do título, que tenham obtidos notas em todas as disciplinas superior a 6 e artigo publicado em periódico científico com classificação Qualis A ou B.

As inscrições serão aceitas até o dia 06 de outubro, com a divulgação dos premiados e a cerimônia de premiação ocorrendo no dia 13 de dezembro.

Ramdayal Swarnakar

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016. Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

(Ascom UFCG)

Data: 26/09/2017