topo_cabecalho
Estágio de formação docente no Mercosul estende prazo de inscrição

A Comissão Regional de Formação Docente, integrante do Setor Educacional do Mercado Comum do Sul (Mercosul), prorrogou o período de recebimento de propostas para financiamento a projetos conjuntos de mobilidade de curta duração em formação de professores. O formulário e a carta aval devem ser enviados para pasantiasdocentes@cfe.edu.uy até as 23:59hs (horário do Uruguai) de 16 de outubro de 2017.

 

Podem participar do Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente instituições que atuem com formação docente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Instituições interessadas deverão apresentar um projeto conjunto com instituições de diferentes países por meio do envio do formulário de inscrição e de uma carta aval em conformidade com o regulamento.

 

Os projetos devem prever o intercâmbio (visita ou recepção) de docentes ou outros profissionais da educação e precisam envolver duas ou mais instituições de formação de professores de diferentes países. Outro requisito é prever estratégias de difusão e socialização dos resultados. Com duração de cinco dias úteis, o estágio (conhecido como pasantía) pode envolver de cinco a dez pessoas.

 

Caso tenha seu projeto selecionado, a instituição deve comunicar a lista final de participantes com pelo menos 30 dias de antecedência da realização do estágio. O orçamento máximo de cada estágio é US$ 20 mil, dos quais 20% serão desembolsados pela instituição participante.

 

Leia o regulamento da chamada pública.

 

Confira mais informações sobre o Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente aqui.

Dúvidas podem ser tiradas com a Coordenação de Apoio a Programas de Valorização das Licenciaturas da CAPES pelo telefone (61) 2022-6569.

 

Saiba mais sobre o Setor Educacional do Mercosul.

 

(CCS/Capes)


Data: 27/09/2017