UFCG participa dos Jogos Universitários Paraibanos

As equipes de basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino, judô e natação da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, estarão participando dos Jogos Universitários Paraibanos - JUPs, que começam amanhã, terça-feira, 23, e se estendem até o dia 28 deste mês, em João Pessoa. Os JUPs servem de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros que serão disputados em Brasília no próximo mês de julho.

Campeonatos Campinense de Basquetebol e de Futsal

Encontra-se em fase de disputa o Campeonato Campinense de Basquetebol, promovido pela LCB. A UFCG está representada por sua equipe masculina (foto) e já obteve a classificação para o quadrangular final da competição.

Já a equipe de futsal masculino da UFCG disputará o Campeonato Campinense de Futsal, que terá início neste sábado, 27. O primeiro adversário da UFCG será a forte equipe do Treze Futebol Clube.

Ações da PRAC

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Apoio Estudantil e do Complexo Esportivo da UFCG, vem desenvolvendo ações de massificação e desenvolvimento do esporte no âmbito da Universidade e incentivado a participação de suas equipes em competições de nível municipal, estadual e nacional. O Pró-Reitor da PRAC, professor Edílson Amorim, e o Coordenador da Assistência Estudantil, professor Antonio Gláucio, têm realizado ações voltadas para a prática esportiva na Instituição, quer seja com fins competitivos ou como forma de lazer. Algumas ações estão relacionadas com a aquisição de material esportivo e a conclusão do complexo esportivo do campus da cidade de Campina Grande.

Data: 22/05/2006