Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro começa na próxima quarta

Reitor da UFCG coordenará debate sobre o papel das universidades na discussão do semiárido

Temas como a qualidade da água do açude de Boqueirão, a transposição do Rio São Francisco, segurança hídrica e as causas da seca serão abordados no Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro (WIASB), que começa na próxima quarta, dia 4, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel, em Campina Grande.

Direcionado a pesquisadores e profissionais da grande área Geociências, que inclui meteorologia, climatologia e sensoriamento remoto, além de estudantes de graduação, mestrado e doutorado, o evento contará com uma programação diversificada, com palestras, mesas-redondas, conferência, apresentação de trabalhos científicos e lançamento de livros.

O papel das universidades na discussão do semiárido será um dos temas abordados em mesa-redonda, na quinta-feira, das 15h às 17h, com a participação dos reitores Antonio Guedes Rangel Júnior, da UEPB, José de Arimatéa de Matos, da UFERSA, e Vicemário Simões, da UFCG, que coordenará o debate.

O WIASB terminará na sexta-feira, dia 06.

Confira a programação na página do evento: www.aguanosemiarido.com.br.

(Ascom UFCG, com dados da Realize Eventos)

Data: 02/10/2017