SAUDAÇÃO AOS PROFESSORES

A Reitoria parabeniza o corpo docente da Universidade Federal de Campina Grande pela celebração ao Dia do Professor, e agradece a dedicação e o comprometimento nas diversas atividades administrativas e acadêmicas que repercutem no fortalecimento e desenvolvimento institucional, enquanto contribuem para o desenvolvimento humano e social.

Tudo isto é motivo de comemoração e alegria.  No entanto, não podemos deixar de referir a extrema crise que atinge a universidade brasileira: com verbas de custeio abaixo do limite, sem capacidade para investimento, sacrifício do ensino, limitação da pesquisa e cortes de programas de extensão.

Ou muda o financiamento das IFES ou o futuro das universidades estará comprometido. Portanto , a alegria pela passagem do nosso dia deve se converter em iniciativa de todos pela recuperação orçamentária das universidades brasileiras.

Campina Grande, 15 de outubro de 2017.

Vicemário Simões                                                    Camilo Farias

Reitor                                                                    Vice-reitor

Data: 14/10/2017