Conquistas da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG são celebradas em reunião colegiada

O reitor Vicemário Simões participou na tarde desta quarta-feira, dia 18, da reunião colegiada da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), que celebrou a conquista do conceito máximo (nota sete) pelo programa de pós-graduação daquela unidade na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A sessão, que também inaugurou o auditório Audiovisual e de Videoconferência da unidade acadêmica, foi aberta pelo diretor do CEEI, José Sérgio Rocha Neto, que destacou os quase vinte anos da manutenção do conceito 6, também de nível de excelência institucional, pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e a sequência de notas máximas conquistadas pela graduação do curso.

Ao parabenizar os corpos docente e discente da programa, o reitor lembrou que o curso, já reconhecido internacionalmente, tem um perfil bem definido e um vigor acadêmico que o ajudarão na "tarefa árdua" de manter o conceito máximo "que envaidece a UFCG e serve de inspiração para os demais programas institucionais".

Vicemário Simões também falou das dificuldades orçamentárias, "consequência da crise de financeira e de valores do país" e discorreu sobre perspectivas nada promissoras para o próximo ano, especificamente no que se refere à perda progressiva da capacidade de investimentos e, principalmente, do custeio para a participação de servidores e estudantes em eventos acadêmicos substanciais na dinâmica universitária.

Acompanharam o reitor, os pró-reitores Alarcon Agra (Ensino), Onireves Monteiro (Pesquisa e Extensão) e Benemar Alencar (Pós-graduação). Na solenidade, a secretária Ângela Matias foi agraciada com uma placa comemorativa, pelos serviços prestados à Coordenação de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

(Ascom UFCG)

Data: 18/10/2017