Inaugurado bloco de laboratórios de Sistemas e Computação

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta, dia 20

O reitor Vicemário Simões inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 20, o bloco de laboratórios da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Enaltecendo a iniciativa do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) em denominar o edifício “Camilo de Lélis Gondim Medeiros”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo professor daquela unidade acadêmica, falecido em junho de 2013, o reitor fez reflexões sobre a pedagogia da graduação "pela qual o homenageado era apaixonado" e o momento de dificuldades orçamentárias que as universidades federais atravessam, ressaltando "um cenário nada promissor para 2018". Também reafirmou o compromisso com a direção do CEEI de complementar o aparelhamento dos laboratórios, num cronograma ditado pela liberação de recursos pelo Governo Federal.

Ressaltando a criação de um ambiente específico para o ensino de graduação naquela unidade acadêmica, o diretor do CEEI, José Sérgio da Rocha Neto, destacou a modernidade dos recursos audiovisuais do equipamento e o atendimento a mais de 600 alunos, em 16 disciplinas dos cursos de engenharias da UFCG. "Um espaço que deve ser preservado à graduação, como sonhara o saudoso Camilo de Lélis", pontuou.

O descerramento da placa foi feito pelos servidores técnico-administrativos Edivandro Barros (propositor da homenagem a Camilo de Lélis, aprovada em assembleia) e Josenilda Travassos, secretária da unidade acadêmica.

O bloco conta com 13 laboratórios, dois deles já em atividade: Central de Informática, com capacidade para 250 computadores (120 já instalados) e Sala do Grupo PET Computação.

(Ascom UFCG)

Data: 20/10/2017