8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades começa na próxima quarta

Começa na próxima quarta-feira, 25, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel, em Campina Grande, PB, o 8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades (ISRMU).

O evento, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tem como objetivo debater os problemas relacionados ao gerenciamento de resíduos no âmbito universitário e as novas práticas e tecnologias utilizadas para sua redução no Brasil e em outros países.

A abertura oficial está prevista para as 17h, seguida da palestra magna com o professor Dr. Marcel Szanto Narea, da Universidad Católica de Valparaíso, no Chile. A noite será finalizada com uma apresentação da Quadrilha Moleca Sem Vergonha.

De acordo com a coordenadora, professora Luiza Cirne, a programação, que termina na sexta, dia 27, será dividida em quatro grandes áreas temáticas, que serão apresentadas através de painéis de discussão, com a presença de palestrantes internacionais e de diferentes instituições nacionais, seguido de mesa redonda. Também haverá apresentação de trabalhos científicos.

Dentre os temas abordados estão a gestão dos resíduos recicláveis, gestão de resíduos de saúde e químicos, gestão dos resíduos especiais, gestão de rejeitos; educação ambiental, logística reversa e legislações.

Confira aqui a programação do evento.

Outras informações podem ser obtidas na página www.8isrmu.ufcg.edu.br.

(Ascom UFCG)

Data: 23/10/2017