topo_cabecalho
Abertas na UFCG inscrições para Mestrado e Doutorado em Recursos Naturais

Estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Recursos Naturais do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), campus Campina Grande.

 

Os candidatos ao Mestrado devem ser graduados (bacharelado ou licenciatura) nas áreas de conhecimento em Tecnologia e Ciências da Vida, bem como em Ciências Humanas. Para o nível de Doutorado, devem ter Mestrado nas mesmas áreas do conhecimento ou em áreas afins ou correlatas.

 

São duas as áreas de concentração: Meio ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (Ciências Humanas), com cinco vagas para o Mestrado e cinco para o Doutorado; e Sistemas Ambientais (Tecnologia e Ciências da Vida), com dez vagas para o Mestrado e dez para o Doutorado.

 

As inscrições podem ser feitas no Protocolo Geral da UFCG (situado no prédio da Reitoria, térreo), das 8h às 12h e das 14H às 18h, até o dia 24 de novembro, ou pelos Correios, via Sedex, até 23 de novembro (será considerada a data da postagem). O resultado da homologação das inscrições sai no dia 27 de novembro.

 

A seleção será realizada no mês de dezembro. Constará prova escrita, no dia 4, avaliação de pré-projeto de pesquisa (mestrado) ou de tese (doutorado) e entrevista, de 13 a 15, e avaliação do curriculum vitae, de 18 a 20. O resultado final será divulgado no dia 21.

 

Confira aqui o edital completo.

 

(Ascom UFCG)


Data: 24/10/2017