UFCG abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Estão sendo ofertadas 13 bolsas no valor de R$ 400

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nesta terça-feira, 31, as inscrições para seleção de alunos bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Estão sendo ofertadas 13 bolsas, no valor de R$ 400 cada, para alunos de cursos de licenciatura vinculados ao programa, sendo duas para o curso de Ciências Sociais (campus Campina Grande), cinco para o curso de Letras (Campina Grande) e seis para o curso de Biologia (Patos).

As inscrições estão sendo realizadas no setor de Protocolo de cada campus até o próximo dia 06 de novembro.

Os alunos interessados devem ter concluído, pelo menos, um período letivo do curso, estar em dia com as obrigações eleitorais, faltar pelo menos dois períodos para conclusão do curso, dispor de 32 horas mensais para as atividades do projeto e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

O processo seletivo consistirá na redação de uma carta de motivação, no dia 8 de novembro, das 16h às 18h, explanando os objetivos pessoais do candidato. A carta deverá ser redigida em, no máximo, duas laudas.

O resultado será divulgado até o dia 10 de novembro.

Veja aqui o edital.

(Ascom UFCG)