Professores da UFCG lançam livro sobre solos, educação e conservação

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Adriana Meira, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) e Rivaldo Vital, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), líderes do Grupo de Pesquisa Estudo, Uso e Manejo dos Solos do Semiárido, lançaram na tarde desta quarta, dia 15, o livro Solos, da educação à conservação: ações extensionistas.

O lançamento aconteceu durante a abertura do IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), no Centro de Convenções, em João Pessoa, PB.

O livro traz uma abordagem holística do solo e apresenta as metodologias que o Projeto Solo na Escola/UFCG e o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar) utilizam para popularizar o ensino de solos.

A obra apresenta o comprometimento e a dedicação na prática extensionista e na pesquisa-ação da equipe de acadêmicos que integra o PASCAR e Projeto Solo na Escola/UFCG, além de publicizar as atividades que são desenvolvidas no âmbito do CDSA relativas à conservação dos recursos edáficos, estabelecendo um link entre a Educação e as Ciências Agrárias, na perspectiva da Educação em Solos.

No CDSA, o livro deverá ser lançado na próxima quarta-feira, 22, no evento I Dia da Engenharia de Biossistemas. Também será lançado nos eventos II EEPIEA, em Picuí, e no XI ENEX, em Sousa.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 16/11/2017