Capítulo UFCG da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo recebe prêmio

O Capítulo Estudantil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi premiado como o melhor capítulo da Região Norte e Nordeste no 9º Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás (PDPETRO), realizado na semana passada em Maceió, AL. O prêmio foi recebido pelos alunos Danillo de Sousa, Matheus Rebelo e Beatriz Nóbrega.

Os critérios da premiação foram atividades realizadas como engajamento com a indústria, relação com a comunidade social, inovação e desenvolvimento profissional.

A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (Society of Petroleum Engineers - SPE) é uma associação mundial que reúne administradores, engenheiros, cientistas e outros profissionais no segmento da indústria de Petróleo e Gás. A Seção Brasil foi criada em 1985.

Os capítulos estudantis recebem acesso a diversas ferramentas para desenvolver suas atividades e estão em contato com uma vasta rede de contatos na indústria e recebem fundos da SPE para custear atividades em suas universidades.

(Ascom UFCG, com dados da SPE Brasil)

Data: 16/11/2017