Estudantes de Farmácia da UFCG participam de treinamento para a Campanha Fotoeducação 2017

Ação acontece de 11 a 14 de dezembro, nas cidades de Cuité e Nova Palmeira

Na noite desta quinta-feira, dia 23, a Farmácia Escola Manuel Casado de Almeida, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, realizou um treinamento com estudantes do curso de Farmácia que irão atuar como monitores na Campanha Nacional de Fotoeducação 2017, na região. O evento, com foco às orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele, acontecerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Cuité e Nova Palmeira.

Durante o treinamento, foram repassadas informações aos monitores sobre como alertar à comunidade acerca dos riscos à exposição inadequada ao sol; exemplificar as diferentes formas de proteção à radiação solar; esclarecer as diferenças entre os tipos de fotoprotetores; orientar a comunidade a forma correta de aplicação de um protetor solar, entre outras.

No próximo dia 06 de dezembro haverá um novo treinamento com os estudantes.

A campanha neste ano será realizada em diversos locais, a exemplo da Feira-livre de Cuité (11/12), Centro de Educação Popular (CENEP) de Nova Palmeira (11/12), Farmácia Básica do Município de Cuité (13/12), Centro de Convivência do CES/UFCG (14/12), etc. O evento será aberto a toda comunidade.

Também integram a ação, os professores Egberto Carmo, Juliana Alencar, Bruna Pereira, Camila Montenegro, Júlia Beatriz de Souza, Toshiyuki Nagashima Jr., Maria Emília Menezes, Francinalva Medeiros, além da técnica-administrativa da Farmácia Escola do CES, Rosinéa Carneiro.

(Ascom CES/UFCG)

Data: 24/11/2017