UFCG vai realizar evento para comemorar o Dia Mundial do Solo em Sumé

O Projeto Solo na Escola e o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, estarão realizando atividades para comemorar o Dia Mundial do Solo na próxima semana.

Na terça-feira, dia 5, a ação acontecerá no Núcleo de Extensão (Next), das 8h às 17h, com exposição para estudantes do ensino fundamental e médio. Na programação haverá visitação de escolas, exposição de maquetes temáticas, o Teatrinho do Solo, oficina de Geotinta, Geocine, jogos e a premiação do Concurso de Fotografia "Meu jeito de ver o solo".

Na quarta-feira (6), as atividades serão direcionadas à comunidade acadêmica e acontecerão no NEAF/CDSA, a partir das 8h. Serão realizados os seguintes minicursos: Etnopedologia: confecção de louça de barro; A relevância de mecanismos jurídicos de proteção aos solos: da teoria a prática e; A ecotecnologia da tinta de terra, a Geotinta.

As inscrições para os minicursos estão sendo feitas no Laboratório de Solos da Central de Laboratório até amanhã, 1 de dezembro.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 30/11/2017