CDSA comemora o Dia Mundial do Solo

O Projeto Solo na Escola/UFCG e o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri - Pascar, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizam nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6, atividades para comemorar o Dia Mundial do Solo.

Nesta terça, aconteceu no Núcleo de Extensão (Next) com exposição para estudantes do ensino Fundamental e Médio. Na programação visitas a escolas, exposição de maquetes temáticas, Teatrinho do Solo, oficina de Geotinta, Geocine, jogos e a premiação do Concurso de Fotografia "Meu jeito de ver o solo".

Na quarta, as atividades serão direcionadas à comunidade acadêmica e acontecerão no NEAF, a partir das 8 horas. Serão realizados os seguintes minicursos: "Etnopedologia: confecção de louça de barro"; "A relevância de mecanismos jurídicos de proteção aos solos: da teoria a prática" e; "A ecotecnologia da tinta de terra, a Geotinta".

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 05/12/2017