topo_cabecalho
Ministério da Defesa apresenta projeto buscando colaboração da UFCG

 

O diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Defesa, General Decílio Sales, esteve na tarde desta segunda-feira, dia 11, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) discutindo a viabilidade das unidades acadêmicas de Engenharia Elétrica e de Sistemas e Computação participarem  do "Projeto de Integração do Arquipélago de Fernando de Noronha por Cabo Submarino".

 

O projeto, que se encontra em sua fase inicial, foi apresentado ao reitor Vicemário Simões, pró-reitor de Pós-graduação Benemar Alencar e aos diretores e professores do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) ao qual as unidades acadêmicas pertencem.

 

Na proposta apresentada pelo general, o desafio de uma solução de baixo custo e que simplifique a transmissão de energia e de internet do continente à ilha por cabos a uma profundidade de 4km.

 

O CEEI ficou de realizar uma análise de como, e em que fase do projeto, a UFCG poderá contribuir. Num estudo de competências para a elaboração de uma proposta de colaboração ao Ministério da defesa.

 

(Ascom/UFCG)


Data: 11/12/2017