topo_cabecalho
Corais da UFCG se reúnem nessa quarta

Acontece nessa quarta-feira, dia 20, o I Encontro de Coros da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresentando à comunidade campinense a produção institucional em termos de canto coral. O evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, às 19 horas, no campus de Campina Grande. A entrada é gratuita.

 

A meta da organização é realizar o encontro, pelo menos, uma vez ao ano. Como também integrar os coros do Laboratório Coral da UFCG (CanteMUS) às atividades do Festival Internacional de Música e, no próximo ano, todos os coros participarão de um intercâmbio com um coro da Suíça, que participará do IX FIMUS (Festival Internacional de Música de Campina Grande)

 

Após a criação do curso de Música, em 2009,  a UFCG ampliou o número de grupos  e conta, atualmente, com oito coros. No campus de Campina Grande, atuam o Coro Infanto-Juvenil, o Coro Feminino, o Coro Masculino, o Coro Intergeracional, o CorUNAMUS, o Coro em Canto e o Coro de Câmara de Campina Grande. E, no campus de Sousa, o Coral Assum Preto.

 

(Ascom/UFCG)

 


Data: 19/12/2017