Reitor da UFCG se reúne com organizadores do Festival Internacional de Música de Campina Grande

Encontro teve como objetivo definir parcerias e programação do evento, que acontecerá de 7 a 15 de julho

Pelo nono ano consecutivo, a música erudita vai invadir a terra do forró. O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMus) foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira, 24, entre o reitor Vicemário Simões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o diretor artístico do FIMus, professor Vladimir Silva, e o coordenador geral do evento, professor Carlos Alan Peres. O objetivo do encontro foi definir parcerias e a programação do festival, que será realizado entre os dias 7 e 15 de julho.

Este ano, os organizadores têm como meta interiorizar ainda mais o evento, levando música clássica e jazz para as diversas regiões do estado. A ideia é que todos os campi da UFCG e UEPB recebam apresentações e cursos de música e canto ministrados por representantes brasileiros e estrangeiros.

Já estão confirmadas participações de professores e artistas de Portugal, Suíça e Estados Unidos. A oitava edição do evento, realizada no ano passado, reuniu cerca de 300 alunos em concertos e oficinas de violino, violoncelo, piano, flauta, saxofone, canto e regência, entre outras.

O evento é promovido pela UFCG em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.fimus.art.br.

(Ascom/UFCG)

Data: 24/01/2018