Professora do curso de Administração da UFCG recebe prêmio internacional

Adriana Miki recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria

Uma professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), da Espanha. A cerimônia de premiação ocorreu no último sábado, dia 27, na sede da universidade espanhola.

A tese de Adriana Fumi Chim Miki, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, destacou-se entre as 608 teses defendidas na ULPGC entre 2016 e 2017, de diversas áreas e pesquisadores de várias nacionalidades.

A professora Adriana Miki desenvolveu um monitor de Coopetição para regiões ou cidades, denominado de i-COOL (Local Coopetition Index). A pesquisa aprofunda o estudo sobre o comportamento de cooperação e competição simultâneo que ocorre nas redes interorganizacionais, sendo o comportamento mais realista do mercado atual, tanto em organizações com ou sem fins lucrativos.

“O i-COOL proporciona um monitoramento do tecido organizacional das cidades e sua força para a obtenção de vantagens competitivas derivadas da gestão estratégica da coopetiçao, ou seja, do relacionamento entre os atores locais”, explica a professora, observando que o prêmio demonstra a qualidade da pesquisa brasileira e proporciona a formação de uma rede de pesquisas internacionais para a UFCG no curso de Administração.

(Ascom UFCG)

Data: 30/01/2018