Prorrogado prazo para encaminhamento de propostas para composição do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos

Foi publicada na última sexta-feira, dia 26, a prorrogação do prazo para apresentação de propostas de Instituições de Ensino Superior, entidades da sociedade civil e de movimentos sociais para compor o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH) no biênio 2018-2019. O novo prazo é de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar do dia da publicação.

Podem participar da seleção as instituições de ensino superior públicas, privadas ou comunitárias que tenham aderido ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura e de Paz dos Direitos Humanos, além de entidades da sociedade civil e movimentos sociais com relevante atuação na pauta do CNEDH.

As organizações interessadas devem observar os requisitos previstos em edital, publicado no Diário Oficial do dia 13 de dezembro de 2017. As entidades da sociedade civil ou movimentos sociais deverão comprovar experiência nas seguintes áreas: mobilização e organização de processos participativos em defesa dos direitos humanos de grupos em situação de risco e vulnerabilidade social; denúncia das violações e construção de propostas para sua promoção, proteção e reparação; e relações institucionais e prestação de assessoria ou consultoria a órgãos e entidades públicos e organizações reconhecidas de EDH.

(CNEDH)

Data: 01/02/2018