topo_cabecalho
Laboratório de Ecologia e Botânica da UFCG tem projeto reconhecido no Prêmio Ana 2017

O projeto Enriquecimento da Cobertura Vegetal em Área Ciliar: Estratégias de Difusão do Conhecimento sobre Recuperação de Sistema Degradado em Bacia Hidrográfica no Cariri Paraibano, do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, foi reconhecido no Prêmio Ana 2017, da Agência Nacional de Águas, por contribuir para o fortalecimento das boas práticas na gestão dos recursos hídricos na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica.

 

“Conduzir a coordenação deste projeto realizado na cidade de Livramento e mais especificamente na comunidade Riacho Verde nos impulsiona a buscar as ações acreditando na difusão do conhecimento para concretizar trabalhos voltados para o manejo dos recursos naturais em áreas de matas ciliares no Bioma Caatinga. Agradecemos toda a colaboração dos atores sociais desta comunidade que muito nos auxiliou nas ações de reversão do quadro de degradação”, destacou a professora Alecksandra Vieira, coordenadora do Laboratório de Ecologia e Botânica LAEB/CDSA/UFCG e do Grupo de Pesquisa – Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido Brasileiro.

 

Promovida pela ANA com patrocínio da Caixa Econômica Federal, a premiação busca reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, o Prêmio ANA dá destaque a trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.

 

(Assimp CDSA/UFCG)


Data: 05/02/2018