Ciberteatro será tema de palestra nesta quinta na UFCG

Subjetividade e representação: o olhar mediado no Ciberteatro. Esse é o título da palestra que o produtor cultural Aluízio Guimarães irá proferir na manhã desta quinta-feira, dia 08, a partir das 10h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede.

Segundo o palestrante, o conceito de Ciberteatro consiste em permitir a um espectador, com o uso da Internet, a possibilidade de assistir a uma peça de teatro encenada em outra cidade, ou até mesmo outro país, como se fosse um dos atores, em pleno palco, ou um dos espectadores na plateia.

“Eu trabalho com o conceito de atores ciborgues. Eles são ciborguizados com um equipamento que envolve um elemento de captura de imagem, um elemento de captura de áudio e um elemento de transmissão de tudo isso”, esclarece.

O tema foi objeto de pesquisa de mestrado de Guimarães, desenvolvida ano passado no Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

(Ascom UFCG)

Data: 07/02/2018