Professor da UFCG assume assume direção da Rede de Inovação da Paraíba

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) foi o palco de uma importante reunião na tarde da última quarta-feira, dia 8. É que o evento marcou a passagem da direção da Rede de Inovação da Paraíba (RIPB), que estava sob comando do professor Dr. Petrônio Filgueiras (UFPB). Agora, o novo diretor passa a ser o professor da UFCG, Nilton Silva, que pertence à Unidade Acadêmica de Engenharia Química. Na pauta, além das mudanças na organização, foi definida uma agenda de trabalho para o ano de 2018.

RIPB

A Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) foi criada em 2015, com o objetivo desenvolver ações conjuntas envolvendo assuntos relacionados à inovação e transferência da propriedade intelectual da Paraíba, considerando o crescimento econômico e social e o desenvolvimento sustentável do Estado. Participam dela instituições de ensino, pesquisa e entidades do governo com interesse na área econômica e de inovação, tais como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Sistema Indústria da Paraíba, por meio do SENAI e do IEL/PB, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI-PB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), entre outras.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 08/02/2018