topo_cabecalho
UFCG divulga primeira chamada nesta sexta-feira, dia 9

Cadastramento é obrigatório e deve ser realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro

 

Os candidatos aprovados e inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2018.1) poderão ter sua primeira chance de ingressar no ensino superior. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgará nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, sua primeira chamada convocando os candidatos da lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes ocasionadas pelo não comparecimento de aprovados na chamada regular do SiSU. O resultado estará disponível no site www.ufcg.edu.br.    

  

Os convocados devem ficar atentos às datas e aos locais de cadastramento: próximas quinta e sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

 

Documentação

 

No ato do cadastramento deverão ser apresentadas originais e cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela instituição; RG; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição (1º e/ou 2º turno da eleição de 2016); prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência. 

 

Os candidatos aprovados nas vagas reservadas devem apresentar documentação complementar comprovando ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino, além de comprovante de renda familiar per capita.

 

A autenticação dos documentos será feita pelo servidor no ato do cadastramento.

 

A matrícula em disciplinas acontece no dia 3 de abril e as aulas terão início no dia 9 de abril.

 

Chamadas

 

No total, estão previstas oito chamadas para os inscritos na lista de espera para cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A segunda chamada será divulgada no dia19 de fevereiro, logo após o período de cadastramento da primeira.

 

Confira aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)


Data: 08/02/2018