UFCG e PMCG promovem plantio de mudas de ipê no entorno do campus sede

Em ação conjunta com a Prefeitura Municipal, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizou nesta quarta-feira, dia 14, o plantio de 60 mudas de ipês no entorno do seu campus sede. As árvores são reposições das árvores que não vingaram quando da arborização da área, em 2013.

Ex-prefeito universitário e idealizador do projeto de arborização, o professor Geraldo Baracuhy afirmou que no próximo mês serão "replantadas" mais cem mudas, complementando o preenchimento dos 550 canteiros que circulam o campus de Campina Grande.

"Para a próxima ação (replantio das cem mudas) serão convidados servidores (professores e técnicos) aposentados da UFCG, numa homenagem viva pela contribuição à nossa história", ressaltou Baracuhy.

O reitor Vicemário participou do plantio de cerca de dez árvores, acompanhando professores e alunos do curso de Engenharia Agrícola, assessores e servidores da UFCG e PMCG. O evento contou com a presença da coordenadora do Programa Minha Árvore da Prefeitura Municipal, Denise de Sena.

(Ascom UFCG)

Data: 14/03/2018