UFCG sediará Seminário Nacional de História da C&T em outubro

Inscrições de trabalhos podem ser feitas de 26 de março a 30 de abril

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão palco, em outubro deste ano, do 16° Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia.

Promovido pela Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) desde 1986, o evento será realizado entre os dias 15 e 18. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link http://www.16snhct.sbhc.org.br/inscricoes/capa.

Esta é a primeira vez, em mais de duas décadas, que o evento será sediado fora de uma capital de estado. Segundo a comissão organizadora, a iniciativa espera “promover o encontro de grupos locais e regionais de pesquisadores e estudantes com atuação ou interesse em História da Ciência e da Tecnologia, muitas vezes dispersos e pequenos, entre si e com profissionais de outros estados e regiões do país, de modo a favorecer o debate de ideias e o intercâmbio de experiências”.

Na programação, haverá conferências, mesas redondas, simpósios temáticos e minicursos com palestrantes nacionais e internacionais, além de apresentações de trabalhos, lançamento de livros e atrações culturais. As inscrições custam a partir de R$ 50. O prazo para inscrição de trabalhos vai de 26 de março a 30 de abril.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento ou pelo e-mail secretaria16snhct@gmail.com.

(Ascom UFCG, com informações da SBHC)

Data: 15/03/2018