Concurso da Ebserh oferece 15 vagas para médicos em hospitais da UFCG

Também foram disponibilizadas duas vagas na área Assistencial: uma de enfermeiro e outra de pedagogo

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciou na última quinta-feira, dia 22, a abertura de concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos da áreas Administrativa, Assistencial e Médica. São, ao todo, 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal.

Área Médica

Para os hospitais pertencentes à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram destinadas 15 vagas de médicos, sendo 10 para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande (nas especialidades Cancerologia Pediátrica, Cirurgia  Cardiovascular, Genética  Médica, Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, Hepatologia, Infectologia Pediátrica, Neurologia  Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Psiquiatria  da Infância e Adolescência e Reumatologia Pediátrica) e 05 para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras (nas especialidades Cirurgia Pediátrica, Ecocardiografia, Medicina do Trabalho, Neonatologia e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia).

A remuneração para o cargo de médico é de R$ 8.093,59, com jornada de trabalho de 24 horas semanais. Os candidatos contratados estarão subordinados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Área Assistencial

Para a área Assistencial, foram destinadas duas vagas: uma de enfermeiro, para o HUAC, com remuneração de R$ 6.261,79, e uma de pedagogo para o HUJB, com remuneração de R$ 4.996,97.

Três opções

No sistema de inscrição, o candidato pode optar por até três unidades hospitalares inseridas na região à qual deseja concorrer, de acordo com uma ordem de prioridade.

Na Região 2, na qual o HUAC e o HUJB estão inseridos, há ainda os seguintes hospitais: HUAB/UFRN (Santa Cruz), HUOL/UFRN (Natal), MEJC/UFRN (Natal), HULW /UFPB (João Pessoa), HU/UNIVASF (Petrolina) e o HC/UFPE (Recife).

Os candidatos serão convocados para contratação conforme a ordem de classificação.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, entre as 10h desta terça, dia 27, e as 18h do dia 10 de abril, no site http://www.cespe.unb.br/concursos.

Confira os editais:

Área Médica

Área Assistencial

Área Administrativa

(Ascom UFCG, com dados da Ebserh)

Data: 26/03/2018