topo_cabecalho
Matrículas em disciplinas começam nesta terça na UFCG

Começam nesta terça-feira, dia 03 de abril, prosseguindo até o dia 07, as matrículas em disciplinas para o Período Letivo 2018.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Neste dia 03, as matrículas são exclusivas para os alunos ingressantes. O procedimento é obrigatório e deverá ser realizado na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2018.1 terão início no dia 09 de abril.

 

Oitava chamada

 

A oitava e última chamada de candidatos da lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018.1 será divulgada na próxima quinta-feira, dia 05. Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda.

 

Classificados e suplentes

 

A denominação “classificado” identificará o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que a denominação “suplente” identificará o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

 

Por exemplo: em um curso com três vagas remanescentes, serão chamados quinze candidatos (se houver), sendo três classificados e 12 suplentes.

 

Cadastramento

 

Todos os candidatos convocados (classificados e suplentes) deverão se cadastrar nos dias 9 e 10 de abril. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

 

Por meio do cadastramento, os suplentes se tornarão habilitados para concorrer às vagas, ficando sua confirmação condicionada à desistência do candidato classificado ou desistência de outros candidatos até às 17h da terça-feira, dia 10, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação no curso.

 

A divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados à UFCG ocorrerá na quinta-feira, dia 12 de abril, com a matrícula em disciplinas acontecendo nos dias 16 e 17 de abril.

 

Veja aqui o edital com as informações detalhadas.

 

Confira o cronograma:

 

Matrícula em disciplinas

03 a 07 de abril

 

Matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes

03 de abril

 

Divulgação da oitava chamada

05 de abril

 

Início das aulas do Período Letivo 2018.1

09 de abril

 

Cadastramento e matrícula em disciplinas dos classificados na oitava chamada

Cadastramento dos suplentes da oitava chamada

09 e 10 de abril

 

Divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados

12 de abril

 

Matrícula em disciplinas dos suplentes cadastrados efetivamente vinculados

16 e 17 de abril

 

(Ascom UFCG)


Data: 02/04/2018