UFCG abre vagas para Residência e Restaurante Universitário em Cuité e Sumé

Agora é a vez dos universitários das regiões do Curimataú e do Cariri paraibano receberem um reforço na assistência estudantil. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais de seleção unificada para o Programa de Assistência Estudantil nos campi de Cuité e Sumé, visando ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal.

Serão disponibilizadas vagas nas modalidades Residência Universitária e Restaurante Universitário, além de bolsas para o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG). Em Cuité, as inscrições para as duas primeiras modalidades vão de 9 a 13 de abril, no Protocolo Setorial do Centro de Educação e Saúde (CES). Já em Sumé, o período é de 5 a 16 de abril, no setor de Protocolo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA). O período de inscrição para o PAEG é único em todos os campi : de 9 a 20 de abril.

No campus de Sumé estão sendo oferecidas sete vagas para o Restaurante Universitário e dez vagas para a Residência Universitária - sendo cinco masculinas e cinco femininas. Em Cuité, ainda não há número de vagas definido. Para o PAEG, estão sendo disponibilizadas 200 bolsas no valor de R$ 300, distribuídas em todos os campi com editais abertos. O estudante poderá concorrer em todos os programas, porém, deverá destacar, no formulário socioeconômico, a ordem de sua opção. Os benefícios não são cumulativos.

Para participar os estudantes precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UFCG; possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; e atender aos critérios e normas do edital, incluindo os requisitos específicos para cada programa. A seleção dos estudantes será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar - caso necessária. Os programas seguirão calendários específicos de seleção, conforme edital.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Serviço Social de cada campus, através dos contatos: (83) 3372.1953/ servicosocialces@gmail.com (Cuité); e (83) 3353.1878/ vanya.araujo@ufcg.edu.br (Sumé).

Acesse abaixo os editais:

Assistência Estudantil - campus Cuité

Assistência Estudantil - campus Sumé