Equipe Parahybaja promove evento para que interessados pilotem modelos e conheçam o projeto

Já pensou em ter a emoção de pilotar pela primeira vez um Baja? Estudantes da Equipe Parahybaja estarão oferecendo essa oportunidade na próxima sexta-feira, dia 20. A ideia é, por um lado, arrecadar fundos para a construção do novo protótipo da equipe, um modelo totalmente reformulado para as próximas competições. Por outro, oferecer a chance de novos interessados se aproximarem do projeto, conhecerem o carro, sentirem o emoção de participar e dirigir um Baja.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no estacionamento em frente ao Restaurante Universitário (RU), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede. Para participar, o interessado deve ser maior de idade, ou estar acompanhado por um responsável. Uma taxa de R$ 10 será cobrada e também estarão à venda chaveiros, adesivos e demais lembranças relacionadas ao projeto.

“Será um dia inteiro para o público pilotar o Baja e sentir um pouco do que é ser um bajeiro. Faremos uma pista com alguns obstáculos e esperamos que todos se divirtam bastante, acima de tudo”, comentou o atual capitão da equipe, Rudolf Vitoriano.

O Projeto Parahybaja

Baja é um projeto de âmbito mundial que estimula os estudantes de engenharia a projetar, construir e testar um veículo off-road visando à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. A ideia é que os trabalhos conquistados sejam apresentados em competições regionais, nacionais e até internacionais, onde estudantes se desafiam e aprendem na prática sobre o tema.

Na UFCG, a Equipe Parahybaja é formada por alunos dos mais variados cursos, entre eles Engenharia Mecânica, Design, Arte e Mídia e alguns outros. O grupo, que vem alcançando resultados cada vez mais significativos, ficou em quinto lugar no último campeonato regional da categoria, o Baja SAE Brasil (Regional Nordeste), realizado em Salvador, no ano passado. Na oportunidade, eles também garantiram premiações individuais, em categorias diversas: 1º lugar na Suspension&Traction (S&T), 2º lugar na Capacidade de Tração e 3º lugar na Conforto.

O próximo desafio do Parahybaja será em meados de novembro, na edição deste ano do Regional.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 16/04/2018