Ministério da Saúde libera R$ 1,835 milhão para hospitais da UFCG

Verbas são destinadas ao custeio e investimentos em reformas, obras e aquisição de equipamentos

Os hospitais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberão mais de R$ 1,835 milhão em verbas de custeio e investimento por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A liberação foi anunciada em duas portarias do Ministério da Saúde publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24.

Um milhão de reais será destinado para investimentos em reformas, obras e aquisição de equipamentos no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), localizado em Campina Grande, e cerca de R$ 337 mil irão para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras. Para custeio de materiais de uso diário, o HUAC receberá R$ 498 mil.

Os recursos serão liberados mediante a comprovação da liquidação dos empenhos. Somados os recursos do MS e do MEC, já foram liberados em 2018 de cerca de R$ 199,5 milhões para o Rehuf.

O Rehuf é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e tem por objetivo criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam oferecer atendimento médico e hospitalar de qualidade à população, proporcionar a formação qualificada de profissionais da área de saúde e incentivar o ensino e a pesquisa.

(Ascom UFCG)

Data: 25/04/2018