UFCG realizará o IV Congresso Nacional para as Relações Étnico-Raciais

CNEPRE acontece de 10 a 13 de maio. Inscrições poderão ser feitas até o dia do evento

Visando debater as identidades étnicas em situações de transitoriedade promovidas por processos migratórios, bem como os problemas enfrentados por trabalhadores na sociedade capitalista, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará, entre os próximos dias 10 e 13 de maio, o IV Congresso Nacional para as Relações Étnico-Raciais: Identidades, Transitoriedade e Trabalho (CNEPRE). O evento acontecerá no Auditório do Centro de Humanidades.

Os interessados em participar como ouvintes ainda podem se inscrever. Para isso, é preciso preencher o formulário, disponível no site goo.gl/ru2c3h, fazer o pagamento da taxa, no valor de R$ 40, e enviar o comprovante para o e-mail contatocnepre@gmail.com. Também serão aceitas inscrições no local do evento.

Na programação, constam mesas redondas, simpósios temáticos, palestras e minicursos com pesquisadores da UFCG e de diversas instituições nacionais. Intitulada “Trabalhadores do Brasil: identidade, etnicidade e cultura”, a palestra de abertura será realizada pela professora Maria Izilda Santos de Matos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), às 19h45. O CNEPRE é promovido pelo curso de especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais da UFCG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1671.

(Ascom UFCG)

Data: 07/05/2018