topo_cabecalho
Inscrições abertas para o curso intensivo de Teoria Sociológica na UFCG

Prosseguem até a próxima quarta, 31, as inscrições para o Curso Intensivo de Teoria Sociológica da UFCG. Elas podem ser realizadas das 14h às 18h, na sala da tutoria do Curso de Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável - CEDRUS, no campus de Campina Grande (foto).

O curso é preparatório para os interessados em participar de seleção à Programas de Pós-Graduação em Sociologia, e irá abordar os principais apresentadores e obras da Teoria Sociológica Clássica e Contemporânea.

De acordo com o professor Adriano Homero Vital Pereira, que vai ministrar o curso, este trabalho tem como principal objetivo aproximar os estudantes, oriundos dos diversos cursos da área de Ciências Humanas, à metodologia, à teoria e à linguagem conceitual das Ciências Sociais, especificamente da Sociologia, na perspectiva de fazê-los refletir, pensar operar as categorias e conceitos básicos, desta ciência, no intuito de viabilizar os seus respectivos processos de inserção em cursos de pós-graduação em Sociologia.

“Este curso pretende, no âmbito das relações didático-pedagógicas entre Graduação e Pós-Graduação, servir como interface entre um e outro desses níveis de ensino, contribuindo, desta forma, para a superação da dicotomia e ruptura atualmente existente entre eles”, acrescentou Adriano.

Com uma carga horária de 130 h/a, o curso será realizado às quartas e sextas-feiras, no horário de 18h40min às 21h10min, na Sala 104 do bloco BC, no campus de Campina Grande.

O início das aulas está previsto para o dia 2 de junho de 2006.

Mais informações, pelo fone (83) 8814.8743.


Data: 29/05/2006